quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Se toca mulher! Team Betty Brasil na luta contra o câncer

Nessa semana especial sobre o Outubro Rosa aqui no blog é impossível não falar sobre saúde, principalmente da mulher. E resolvi usar o espaço para divulgar uma causa muito bacana.

Aqui no Brasil nós temos a já conhecida e tradicional Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama realizada pelo IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer  que  incentiva hábitos saudáveis, prevenção e cura. E são esses os mesmos objetivos da equipe Remember Betty, proporcionar qualidade de vida na luta e prevenção da doença.



O Remember Betty teve início após a morte de Betty Wood, mãe de um dos membros do grupo New Kids On The Block (boy band de enorme sucesso nos anos 80 e 90), o Danny Wood.


Betty lutou contra o câncer, mas acabou falecendo em setembro de 1999. Depois disso, Danny se tornou um grande incentivador da luta contra o câncer em memória de sua mãe.

Em apoio ao cantor, fãs criaram as equipes Team Betty (existem mais de cem espalhadas pelo mundo), que participam de eventos, corridas, campanhas de luta contra o câncer em seus países angariando fundos que são doados para o Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

           CD lançado por Danny em homenagem a sua mãe, que perdeu a luta contra o câncer em 1999.

O Team Betty Brasil, que teve início em 2011 é organizado por duas fãs, a Maria Rita Barsotti e Raquel Reina e tem incentivo de muuuuuitas outras fãs e até do próprio Danny Wood.

                                       O cantor Danny Wood agradecendo ao Team Betty Brasil no Twitter

A equipe brasileira ainda está engatinhando, mas já participou da Corrida e Caminhada Contra o Cancer de Mama Etapa São Paulo 2012 (com camisetas e viseiras lindas diga-se de passagem) e também contribui na arrecadação de recursos com inscrições para caminhadas e corridas, vendendo camisetas e viseiras,  rifando itens exclusivos do New Kids on The Block (boy band que Danny faz parte) ou fazendo doações diretamente pelo site.  




Camiseta, viseira e pulseiras são alguns dos produtos vendidos pelo Team Betty Brasil para angariar fundos que são doados para o Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

Os valores arrecadados, assim como lá fora, são revertidos para o Komen Foundation a qual a Team Betty pertence.

Não custa nada alertar as mulheres que você gosta a se cuidarem. Seja sua mãe, sua avó, bisavó, irmã, tia, prima, amiga, inimiga, vizinha, professora, ‘chefa’, todas precisam desses cuidados. Aliás, TODOS e TODAS precisam, porque o câncer de mama também pode atingir os homens.

                                                                        A equipe do Team Betty Brasil 


Quem se interessou pela causa e quer ajudar pode acessar o site www.rememberbetty.com . Ah Cris, mas está tudo em inglês e não entendo nada, como eu faço? Não se avexe! É só procurar pela página do Team Betty Brasil no Facebook e ler mais sobre a história dos Team, as ações e como contribuir. 

Um beijo, boas energias e se toquem! Porque a saúde não tem preço. #RememberBetty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim, tentarei responder o mais rápido possível.

Obrigada!